segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

I Encontro de Crafts do Porto

Em dia de muito temporal resistiram algumas corajosas e fizemos o 1º Encontro de Crafts do Porto no Palácio de Cristal.
Para além de trocarmos dicas, técnicas e moldes, aprendi a fazer uma flor em tecido:


E a técnica das bolinhas de feltro, que afinal é muito mais simples do que eu pensava,

Para finalizar elegemos o tema para o próximo encontro a realizar no próximo mês de Março, o crochet...e eu decidi começar a treinar fazendo pequenos retalhos de crochet para fazer uma manta de bébé.

4 comentários:

Alice disse...

Vou-te mandar um mail.

Fitinha Azul disse...

Sophie
Eu fiz a técnica da agulha, usas lá cardada, agulha própria e uma base, tiras um bocadinho de lã enrolas para ficar redondinha e vais picotando com a agulha a até ela ficar dura. Outra técnica é com água e sabão, vais enrolando um pedaço de lã na palma das mãos (ensaboadas) lentamente e depois com mais ou menos pressão até a bola ter a consistência que desejas. Quando um dia fizer em casa mostro aqui os passos todos.

Mariana disse...

Olá! Tenho passado pelo teu bolg quase todos os dias e gosto muito!

Eu sou de perto do Porto e não sabia que esses encontros existiam... Como combinam?

Fitinha Azul disse...

olá bruxinha
nós conhecemo-nos todas no Flickr e resolvemos começar a fazer estes encontros para nos conhecermos melhor e para partilhar ideias, truques e dicas;)
Fazes trabalhos manuais, porque não apareces pelo flickr;)?
Beijinhos e obrigada pelas visitas